sábado, 25 de setembro de 2010

capítulo 5

. Sofia leva Morrigan para passear. As duas vão a um shopping no Itapema. Além de conversarem, tomam lanche e depois, vão à uma loja de roupas.
. Na distração de sua madrinha, a afilhada vê uma menina ganhando roupas do pai. Morrigan aproveita e rouba, sai correndo. O pai da menina corre atrás dela, e Sofia também, ao perceber. Esta a alcança e devolve as roupas.
. A madrinha pega a menina e a leva em um canto, e lhe dá uma puta bronca e de olhar nos olhos. Morrigan chora, com medo de ser odiada por Sofia, pois a pré-adolescente gosta tanto dela. Ela promete não aprontar mais. Sofia também gosta dela, e quer colocar juízo em sua cabeça.
. Ao trocarem ideia, a mulher descobre uma situação de horror: O pai e a mãe de Morrigan vivem entrando em atrito, a menina não aguenta mais. Sem contar que o casal vai se separar. Mas, apesar de Sofia nunca presenciar uma discussão naquela casa, percebe que a guria fala a verdade. Agora, ela entende porque a cabeça da menina anda perturbada. Mas a madrinha afetiva quer e muito cuidar dela.

. Ao chegar com Morrigan na casa desta. Uma tragédia: Os pais da menina estão... Mortos. Morrigan chora muito. O casal havia se matado. Tanto o homem quanto a mulher, os dois estavam cada um com uma pistola.

. No enterro, a menina é consolada por Sofia e por amigos e amigas dos pais da criança.

. A menina passa a morar com sua madrinha afetiva, no bairro Paecará. Sofia faz questão de ceder sua casa a ela.

. Enquanto isso, em uma penitenciária; Arrastão e Pecado saem da prisão. Eles já haviam cumprido pena e hoje é o dia da liberdade. Uma mulher chamada Renata, que era da gangue dos dois, também completa a pena e deixa o presídio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário