segunda-feira, 11 de outubro de 2010

CUIDADO COM O QUE FALA

. Uma vez ao ano, acontece um torneio muito irado de artes marciais, em São Paulo. E com direito a super-poderes; pois trata-se de lutadores que, além de usarem socos e chutes, possuem poderes e magias. Do tipo o anime Dragon Ball Z (de Akira Toryama). São lutadores do Brasil inteiro; alguns são de outros países, e tem também guerreiros de outros planetas.



Este torneio muito louco ocorre a dez anos. E há cinco anos, teve um campeão invicto: Lúcifer Valdemar.



Lúcifer é um excelente lutador e tem muitos fãs. Ele é de Santos. Além dos adultos, crianças e adolescentes compõem o fã clube. Camisas, tênis e bonés são estampados com a foto do guerreiro. Entre os santistas, no futebol, a maioria torce para o Santos F.C.; já no torneio intergaláctico, é Lúcifer na fita!


É incrível. Ninguém consegue vencer esse cara. Cinco vezes campeão (detalhe: foi desde o tempo que ele estreou no torneio).

Lúcifer já tem uma mansão no morro Santa Terezinha, em Santos. Aliás, os lutadores ganham dinheiro neste incrível torneio. O cara tem até uma sala de treinamento. Pois ele adora treinar.

Agora, está rolando o torneio deste ano. Lúcifer detona todos os adversários, quase perde de alguns, mas vence todas as lutas. Ele manda a ver soltando seus poderes, além de detonar na porrada.

Mas outro lutador também está vencendo geral. Ele é conhecido como Karl Korte. Ele manda a ver com suas lâminas e espadas que, aparecem como mágica. Sem contar que, ele trava uma luta contra Lúcifer Valdemar e, o preferido de Santos o vence.


Mas de qualquer forma, Lúcifer é classificado para as finais. Karl, com certeza.

Lúcifer dá uma entrevista em um programa de televisão.

Esse cara, só porque ganha muitas batalhas; agora ele se acha o tal, o fodão, o mais poderoso de todos.

Durante esta entrevista, Lucifer Valdemar inclui o seguinte: "Há, há, há! Eu sou foda! Ninguém é capaz de me vencer! Eu sou tão poderoso que, nem o demônio pode me vencer!! E nem mesmo Deus e Jesus Cristo são capazes de me derrotar!!"

Nos próximos dias, o campeonato prossegue.


Ué? Cade aquele lutador poderoso que toda a cidade de Santos admira?
Ele começa a perder todas as batalhas. Todos os guerreiros o vencem, inclusive Karl.
Lúcifer não é classificado para as finais. Sua torcida desanima, mas ainda sobra um resto de admiração.

Karl Korte é o campeão do torneio.

Em uma entrevista para um programa de TV, Lúcifer promete que vai treinar e muito para voltar a ser aquele super guerreiro e agradar a torcida.

Valdemar treina em sua casa. Durante seus treinos, ele descobre uma desgraça: Seus poderes acabaram!! Puta que pariu!!! Mas, mesmo assim ele treina!

No ano seguinte; Lúcifer Valdemar participa do torneio de artes marcias.

Ele perde todas as batalhas! TODAS!!!! A torcida fica puta da vida. Na arquibancada, tem alguns que se esbravejam.

Lúcifer não é mais aquele lutador admirado. Dois fã-clubes já não atuam mais. O cara é tão fraco, mas tão fraco que, fica em último. Tem 30 lutadores no torneio. Valdemar fica em trigésimo. Camisetas e bonés do lutador vão pro lixo, pois ninguém compra.

E ele mesmo não sabe o que está acontecendo com sua pessoa. Nem magias ele solta mais. Seus socos e chutes, ao aplicá-los nos guerreiros, parece uma garotinha indefesa.

E o rapaz ainda tem a cara-de-pau de participar do próximo campeonato. Mesmo não tendo mais aquela admiração toda, e desrespeitado por alguns, Lúcifer Valdemar é insistente e quer de qualquer jeito, voltar a ser aquele excelente lutador e resgatar seus fãs. Mas o pior é que, ele quer, mas nem fé ele consegue ter. Dái ele fica desesperado mas fazendo de tudo pra ser como era antigamente.

De novo. O nosso "herói" apanha de todo mundo e fica em último lugar.

Em uma outra luta. Lúcifer morre. Às vezes, pancadaria pode matar uma pessoa. Seu oponente se chama Free, e ele está ganhando todas as lutas. Free lembra o personagem Akuma, de Street Fighter (série de games criada pela empresa Capcom). Quem conhece o jogo e esse personagem, dá pra imaginar o estrago que o lutador fez em Valdemar, que estava totalmente fraco.


Moral da estória: Exatamente como diz o título: Cuidado Com O Que Fala. Naquela entrevista, Lúcifer deu orelhada. Ninguém pode desafiar Deus e nem Jesus. Pode até existir alguém poderoso que saiba soltar magias, mas Deus é sempre o Todo-Poderoso.


Não se desencaminhe, pois de Deus ninguém zomba. E tudo que o homem semear, isso também ceifará. Gálatas cap. 6 vrs. 7



2009 by Jorge Antonio

Nenhum comentário:

Postar um comentário