sábado, 16 de outubro de 2010

O Heroísmo de Sofia: cap. 6

capítulo 6: Essa é a dupla

. Sofia Albertini e Morrigan Dolores vão para o quarto, às onze da noite. Estão prestes a dormir. A madrinha cede sua cama para a afilhada, mas dessa vez, faz questão de dormir no chão e a mulher na cama.


. Sol brilhando. Um dia ótimo para ir à praia. Morrigan e Sofia vão à praia da Enseada. As duas brincam na areia, jogando vôlei. Depois, vão tomar banho de mar. Elas trocam ideia enquanto estão na água.

. Horas depois, na avenida da praia; Arrastão, Pecado e Lina encontram Sofia e sua afilhada. Ficam cara-a-cara. Lina havia sido capturada quando Sofia era policial. Querem briga. Não só briga, mas querem também matá-la. A ex-policial pede pra menina se esconder e essa faz.
. A pancadaria rola solta em Guarujá, na praia da Enseada. Pessoas param pra assistir, inclusive os vendedores ambulantes e funcionários de quiosques. Sofia detona os três bandidos com suas habilidades de luta. Lina tenta pegar Morrigan, mas Sofia a impede com uma voadora seguida com chave de pernas pra "enterrar" sua cabeça.

. Sofia e sua afilhada continuam o passeio. Agora, estão almoçando em um quiosque a vários metros dali. Este quiosque serve almoço. A pré-adolescente, que admira a mulher inclusive por ser lutadora, a agradece por tê-la salvo. Sofia considera Morrigan como um presente de Deus em sua vida. As duas se amam como se fossem mãe e filha. As duas conversam.

. Sofia vai ao banheiro. E quando volta... Entra em choque. Por que algumas pessoas olham espantadas para a mesa onde Sofia e a menina estão?
. Morrigan está comendo e, ao invés de usar as mãos, usa os pés. Ela coloca o garfo entre os dedos do pé e come a comida. Sendo que os pés estão com areia e sujeiras de chão. Imediatamente, a madrinha manda a menina tirar os pés da mesa e voltar a comer com a mão. Ela obedece. O que deu nessa menina? Que comportamento ridículo. Morrigan pede desculpas. Minutos depois, a menina dá um arroto pra todo mundo ouvir. Novamente, Sofia chama atenção e brava. Morrigan dá risada e também pede desculpas. Ela chega em Sofia, dá um abraço e beija seu rosto, pedindo pra que não fique chateada. Apesar de estar envergonhada e chateada com o mal comportamento, seu coração volta a bater de amor pela afilhada só pelo abraço.

. Sofia continua amando Morrigan, mas já percebeu o trabalho que vai ter ao cuidar dessa menina.



Nenhum comentário:

Postar um comentário